Os homens chineses pelados na praia

small_355Eu tinha que escolher um texto para começar então escolhi esse. É um dos meus favoritos e eu escrevi inspirado em um filme chamado “King of Califórnia” em português “O rei da Califórnia. Um dos melhores filmes que eu já vi e eu indicaria para meu leitor assistir também. Bom aqui vai a minha primeira vez (Essa agente nunca esquece).

 

Os homens chineses pelados na praia

 

            Há uma velha expressão que diz “Onde há fumaça, há fogo”, pois tal expressão pode ser reescrita e continuar sendo verdadeira como “Onde há catástrofe, há uma oportunidade”.

            Um navio navega com uma carga humana, camponeses chineses capturados e vendidos ilegalmente como escravos, e naufraga próximo a costa da Califórnia. Tal catástrofe leva muitas vidas entre escravos e escravisadores, mas um pequeno grupo de chineses escapa e acabam nus numa praia deserta. Apesar de nus sem pátria ou condições esses homens que estavam fadados a escravidão tem agora uma oportunidade de viver uma vida nova e livre.

            A catástrofe do naufrágio terminou com muitas vidas assim como cada desastre em nossas vidas termina uma nova fase e destrói uma parte de nossa vida, no entanto o mesmo traz algumas vidas novas que poderão se formar como bem entenderem e da mesma forma nossas pequenas catástrofes nos possibilitam reconstruir e renovar. Assim a catástrofe está atrelada a oportunidade de mudança.

            A atitude mais comum das pessoas ao parar perante o abismo é temer a queda isso as cega para o vislumbre da imensidão a sua frente e com isso perdemos oportunidades de nos tornarmos melhores e de fazermos nossa vida melhores. Uma visão clara e a lembrança de que as oportunidades sempre estão ai nos torna livres.

            Por isso a se ver diante de um desastre, quando as coisas desmoronarem sobre você lembre-se dos homens chineses pelados na praia. Cada queda nos dá a oportunidade de levantar.

 

Inspirado em o “Rei da Califórnia”

~ por akirathelonewolf em 12 de Junho de 2009.

3 Respostas to “Os homens chineses pelados na praia”

  1. bonito o textoo!
    maiss…esse é titulo pra um blog??
    kkkkkk
    ;*

  2. errrr…é o titulo do texto!
    huahaUHAuhAUahuh
    DERRRRR !

  3. Eu gostei muito do texto. Não li ele denovo porque você já tinha me mostrado, mas ainda sim é um texto que nos faz pensar. Anyways, parabéns pelo seu blog, espero que dê tudo certo.
    Kisu~

Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

